Sunday, May 20, 2007

"the aftertaste of something warmer." - só mais um. desta vez é o domingo de dia 20 de Maio. e não tem significado nenhum.



aponta para a janela e deixa cair o dedo até ao ponto azul ali ao fundo no céu. há sempre um ponto azul no céu quando o dia é cinzento. uma mistura de cinzento com rôxo. e castanho
esfrega os olhos e lamenta que as pálpebras queiram cair, mesmo assim a música toca tão alto. e arranha suavemente o interior infantil.
cheira a café.
está a ser feita uma quiche de espinafres.
mas cheira a café.

fotografias do quarto. de livros empilhados na mesa de cabeceira. banda-desenhada. Capote. um caderno preto. recibos esquecidos. uma variação. três livros emprestados. cabeceira.
como se diz " bem-vindo. como correu a viagem? " em alemão numa folha qualquer por aí. apontamentos. desenhos a desaparecer no meio de riscos.
escolhe por mim um texto manchado.
porta aberta para uma janela. janela fechada para o telhado.
escorregadios os passos que se dão nas telhas, não há tabaco por aqui. só beatas velhas à volta.

se houvesse sol.
se o céu fosse mais azul.
se não se sentisse o ar frio a arrepiar a pele do pescoço.
se cheirasse a outra coisa qualquer menos invernal (?) .
se as árvores não dançassem ao som do silêncio.


se não fosse outro dia qualquer.
eu dizia que não era domingo.









(se não me esquecesse da maior nódoa negra que tenho, abrir as mão e vê-la a voar como uma folha de papel queimada por aí. há sempre um bocadinho de água a espreitar ao canto do olho. é preciso secar o céu, para não se apagar. por favor depositem-me a house in the clouds num domingo cinzento feito de baloiços e suspiros.)

2 comments:

Anonymous said...

hoje cheira a terra. a chuva nos domingos cheira me smp a terra, nao me perguntes pq. nao sei. e sorri com a tua msg de ontem.


bisu amour*

Lord of Erewhon said...

Escreves muito bem, muito bem mesmo!

Dark kiss.