Sunday, September 16, 2007

para lá lá lá lá


fogo de artificio - que raio de sentimento é este?




a comparação entre mim e uma criança autista está longe de ser verdade ou está perto de ser uma mentira?
ponto. recapitulo tudo e não chego a parte nenhuma.
durante 40 horas fechei os olhos, apertei as mãos e sustive a respiração. dentro d'água qualquer coisa faria sentido se não estivesse rodeada de peixes. os olhos tentam não puxar as pestanas para dentro da garganta. (comer com os olhos sempre foi uma bela expressão)
eu comia-lhe os dedos como se fossem feitos de chocolate, mas nem o chocolate podia ser tão cheio de magia como aqueles dedos. é cego. ou cega. eu nem sei bem.
será que a cega sou eu e já não vejo nada?
quero uma sopa de letrinhas em braille.
rebentava a tigela com uma colher e espetava um uivo mudo nos teus olhos. e sei que te rias e me estendias o teu cabelo em caracóis para eu te fazer festinhas.

escuta, isto não significa absolutamente nada.

ando com vontade de comer maçãs. das verdes. e ler os livros da Enid. e ver como os tectos são vernelhos, ocres, amarelos, dourados, pôr-do-sol em manchas de folhas de cerejeiras. tardes de pé a balançar. sentada numa árvore.
sete pecados capitais. sete degraus. não vamos a lado nenhum.

estamos presos aqui ao céu que se afunda à nossa volta de cada vez que nos rebentam com fogo. com artificios.
tão maravilhados.
como se não fosse real.
ou só extra-terrestre.



eu não sei o que digo.
nunca.

mas hoje apeteceu-me. porque já não era domingo há muito tempo


e
eu
não sei explicar o que é porque as minhas descrições soam a falso e, na minha cabeça, as azeitona sempre se pareceram mais com queijo.

6 comments:

Rita said...

és a fada mais atabalhoada e bonita que eu alguma vez vi.

Anonymous said...

Signo Leão - O fogo da paixão
O quinto signo do Zodíaco simboliza o poder irradiante do amor que se inflama por algo ou alguém e passa então a ter o poder de purificar e iluminar. Criativo e ambicioso, o Leão tem a força suficiente para mostrar todo o poder de sua individualidade. Ao mesmo tempo, é gregário e preza demais a família, a qual quer proteger a todo custo. Por ser um centro irradiador de coragem e fé, facilmente se torna o centro das atenções. Possui o magnetismo animal que encanta a todos. O Leão é o signo do coração generoso, que busca agir com honradez mas que pode ser bastante despótico e autoritário quando contrariado.

Suas paixões ardentes possuem mais estabilidade do que se imagina, pois Leão preza o romantismo mas também busca a constância sentimental. Signo de artistas que procuram o brilho que sai do centro de seu coração, Leão adora também ajudar as pessoas a descobrirem seu próprio brilho interior, tornando-se por isso, excelentes professores.

ando a ler os signos, parece que até fazem sentido. *

Tiago Ramos said...

:abraçoapertadinho:

Anonymous said...

se calhar sou uma cega que gosta de ver. que diz que é a unica coisa que lhe resta.

está longe de ser verdade, é certo. aquilo que quis dizer, tu sabes bem, é que tudo ia com a música que tinhas na cabeça. era só isso. ou qualquer coisa assim...

afinal pode ser isto ou outra coisa qualquer.

[aparte, tenho medo do fogo de artificio. o meu coração acelera em cada pum e tenho tendencia para fechar os olhos, tapar os ouvidos e me encolher, dessa vez foi diferente. e eu não sei porquê.]

*

Aquarius said...

0:44 e como se impensável da parte de alguém que se calhar nem o nome te ocorre mas também é um facto que ninguém anda a passar de um pc para o outro quando os mesmo estão numa rede de computadores, mais de 40 gigas de musica com pens e mp3 ._.

Portanto o estranho tédio de estar sem som me fez andar a ler blogs e por acaso este votimito é simpático...

E começa-mos por aqui:

"a comparação entre mim e uma criança autista está longe de ser verdade ou está perto de ser uma mentira?
ponto. recapitulo tudo e não chego a parte nenhuma.
durante 40 horas fechei os olhos, apertei as mãos e sustive a respiração."

- Quando tudo o que precisamos mais é sermos aquilo que não se ve criando o tempo da forma mais surreal e perfeita quanto uma mentira tão marcada de verdade.

"dentro d'água qualquer coisa faria sentido se não estivesse rodeada de peixes. os olhos tentam não puxar as pestanas para dentro da garganta. (comer com os olhos sempre foi uma bela expressão)
eu comia-lhe os dedos como se fossem feitos de chocolate, mas nem o chocolate podia ser tão cheio de magia como aqueles dedos. é cego. ou cega. eu nem sei bem."

- Como que apanhada na rede de perguntas nesse teu mar cegas-te sem para não digerires o que ves e no entanto comes-te como se precisasses de te acalmar e sem veres, nada mais que a um chocolate desse nosso mundo irreal de sonhadores que nós faz perguntar se afinal não somos mesmo autistas..

"será que a cega sou eu e já não vejo nada?
quero uma sopa de letrinhas em braille.
rebentava a tigela com uma colher e espetava um uivo mudo nos teus olhos. e sei que te rias e me estendias o teu cabelo em caracóis para eu te fazer festinhas."

- Tal cegueira propositada não te dura e mais um pouco e sedes ao que fugias, com algum nunca dito mas sentido como que provocação dita no ensurdecedor silencio da mente..

"escuta, isto não significa absolutamente nada.

ando com vontade de comer maçãs. das verdes. e ler os livros da Enid. e ver como os tectos são vermelhos, ocres, amarelos, dourados, pôr-do-sol em manchas de folhas de cerejeiras. tardes de pé a balançar. sentada numa árvore.
sete pecados capitais. sete degraus. não vamos a lado nenhum. "

- O nada é relativo quando apenas nos deixa a soletrar memorias que talvez tão legíveis como braille para cegos, quando quem não as percebe não te sente sequer ou está longe de te atingir. E no fim lá começas a ceder, eu cá prefiro ficar sentado em cima de uma árvore alta a vez as pessoas a passarem ao som de pássaros estranhos e esperar que uma maçã me obrigue a cair.

"estamos presos aqui ao céu que se afunda à nossa volta de cada vez que nos rebentam com fogo. com artificios.
tão maravilhados.
como se não fosse real.
ou só extra-terrestre."

- Ele arrebenta e pufff ficamos colados ao céu que cai a brilhar aos poucos e ilustradamente imagino que podesse ser o momento em que nos prendia as nuvens e nos desse as asas para não mais sentir o chão...

"eu não sei o que digo.
nunca.

mas hoje apeteceu-me. porque já não era domingo há muito tempo


e
eu
não sei explicar o que é porque as minhas descrições soam a falso e, na minha cabeça, as azeitona sempre se pareceram mais com queijo."

- Disses-te bem tudo o que sabias e negas-te como acho normal, talvez também não saiba o que esteja para aqui a escrever mas um facto é que estou acordado e sóbrio, ao menos álcool não corre mas um pedaço de mim pode ser resposta para algo? bahh!! Também já a muito que não era domingo apesar de quinta já ter chegado a muito mas ainda sinto o orvalhado na areia e o som das ondas corrompido pelo sons estranhos das gaivotas, como tenho saudade dos cagarros, e de talvez tambem correr com as mesmas e ver elas a voltarem ao sitiu.

E não te precisas de explicar pois se te compreenderem como algo que és e que faz sentido como este texto então, sim o queijo sempre foi tão estranho quanto a origem das azeitonas e tal vez não pensando por ai são parentes... pelo menos para mim que não me lembro de como fazem cada um... mas afinal sou humano e depois destas linhas todas, era um pouco impensável que escrevesse isto tudo, mas pronto eu adorei o texto e é giro ler vomitos quando vez enquanto também os faço mas pelo que vi os teus são mais giros, nheé só uma pessoa enfadonha com um gigantesco coment para quem não sabe bem quem possa ser :p *

ps.: acabei o coment as 1:22 xP

Anonymous said...

i do love u!
lalalala

mostraMe a eurodisney!
eu mostroTe a Alice a fazerMe cocegas nos dedos dos pés!!!

quero te apaixonada!
e nao é neste mas sim no proximo fim de semana. gin no bairro!