Wednesday, March 5, 2008

dia: gosto do Maltez, sol em Lisboa, velhos de boina que dizem mal do Salazar nos transportes públicos e de "esperar comboios na paragem do autocarro"

Temos o peso do Universo sobre os nossos ombros e a capacidade e incapacidade de decidir percursos, afectando tudo o que acontece no mundo sem nos apercebermos do rumo da Engrenagem e, entretanto, ouvimos o bater do coração que as máquinas não têm e os pombos da cidade desrespeitam-nos cada vez mais.
(não vou falar de baratas)

-"sê plural como o Universo." dizia-me o outro ao ouvido, a meio de uma aula luminosa,daquelas em que nos dizem que não se pode olhar o sol de frente (ainda cegas menina, depois não vês nem o reflexo), daquelas em que nos dizem que a abóbada sobre nós nos leva a incapacidade do seu alcance se não subirmos até ao eco das estrelas, mas como é que se é algo que se é e não se entende na totalidade? como é que se vai até à natureza?
dever ser. "é o que deve ser de acordo com a ordem cósmica"

é que eu cá, não creio em Deuses. eu não sei se acredito no 12. eu não sei se posso acreditar sempre em números porque ainda existem mistérios.

mas gosto do sol.
já tinha dito que gostava de estrelas.





9 comments:

Anonymous said...

obrigado

SpetzNatz said...

eras a rapariga que estava hoje vestida de verde na aula de direito constitucional ?

(ah...os velhos que eu levo no 16, 726, 718, 742, 107, 706, 35, costuma dizer que o que fazia falta era # salazares)

C. said...

acho que não era eu. não costumo andar vestida de verde.
e não tenho constitucional, dizem eles que tenho direito político.

o velho que vi no 56 'tava a dar uma aula de história à senhora que ia ao lado, que tinha vivido em Luanda, tudo porque perguntou a rapariga da frente se era de lá. era cabo-verdiana. e tava-se bem nas tintas para o salazar, para a fortuna da outra e para o velho da boina.
provavelmente só queria chegar a tempo a qualquer lado.

o autocarro ia cheio e atrasado.

...

SpetzNatz said...

eu tenho um fascínio por eléctricos, e comboios, e aviões

experimenta fazer o eléctrico 28 numa manhã de dia de semana, é uma verdadeira compilação da concepção de "Lisboa"

o 56 anda sempre cheio, e eu ha anos que não lhe aplico a noção de "horário"

vou tentar acordar e ter aulas na turma A, até amanhã

C. said...

hum. acho que não estamos no mesmo sitio.
mas, até amanhã, então.

SpetzNatz said...

CPRI, FCSH - UNL ?

C. said...

ná. CP. ISCSP. UTL.

SpetzNatz said...

aaahh...fui induzido em erro; peço desculpa pelo inconveniente

SpetzNatz said...

ah, hoje tivemos uma aula sobre concepções platónicas para "cidade"