Thursday, February 21, 2008

0

este lugar é mais meu que teu.

Não há silêncio que nos valha, o mundo é o nosso eco perpetuado até à parede do Universo. está tudo lá fora à tua espera. e fizeram questão de lançar o fogo de artificio enquanto tu não estavas a ver.

a pele está limpa. os olhos estão limpos. a música está limpa. o vôo não tem farpas a cortar o ar quando passamos. a alma está mais limpa do que nunca. isto nunca mais vai ser. nunca mais é escusado.

Vira a boca para o lado e não olhes em frente. essa aí não és tu.

Se as asas te falham é porque o Ícaro não as soube colar bem e se o céu é fundo demais é porque Deus te deixou à mercê do pé colado ao chão.

Ninguém escolheu o que queria cantar.

Ninguém escolheu onde depositar o olhar.

Ninguém escolheu ser.

Mas, prendem-se as mãos às cordas da marioneta e engolem em seco se lhes prendem os movimentos. Não querias mesmo, pois não?

é que agora vais ter que respirar este ar.

- e depois, como vai ser?

queres saber qual a verdade no meio do nada?

boa sorte. eu já me fui mas volto sempre para sorrir com o reflexo. e se até o sorriso é diferente, os olhos são a mesma arca de recordações e medo. é uma questão de alma.

e que no fundo da noite, esteja a luz.

pontapé ao cometa. eu ainda acredito nas estrelas.

3 comments:

Anonymous said...

eu acredito nas estrelas.. um dia ofereci uma de prenda de natal, nao sei se entretanto ja a deitaram no lixo...

a marta disse me q vai contigo a the cure, eu ja nao vou e fiquei um bocadinho triste dps de saber q voces vao (gostava de vos ver).

*

Rita said...

(querida Catarina, também eu acho que estou menos triste desde aquela mensagem no Carnaval. tenho ido mais a Sesimbra, ultimamente; quando te enviei aquela mensagem, a semana passada, estava lá. já passei no exame de condução, estou só à espera da guia - que deve estar mesmo, mesmo a chegar - para poder começar a conduzir. quando a tiver nas mãos, espero que me deixes ir visitar-te. dia 8, lá estarei e espero ver-te também.)



esse final fez-me sorrir.
no fundo, tu és das estrelas. eu sempre soube. *

Anonymous said...

bueda fofo. vim ao teu blog bebado e vcaguei e escrevi isto